Pais Brilhantes Professores Fascinantes

Home
Os sete hábitos dos pais brilhantes
Os sete hábitos dos professores fascinantes
Os sete pecados capitais dos educadores
As dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a casa
q

As dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a casa

As dez ténicas pedagógicas citadas por Augusto Cury , irão auxiliar pais e professores na educação de crianças e adolescentes. As dez ténicas são:

1º Música  ambiente em sala de aula; seu objetivo é desacelerar o pensamento, aliviar a ansiedade, melhorar a concentração, desenvover o prazer de aprender, educar a emoção.

2º Sentar em círculo ou em U; o objetivo desta técnica é desenvolver a segurnça, promover a educação paticipativa, melhorar a concentração, diminuir conflitos em sala de aula, diminuir conversas paralelas.

3º Exposição interrogada: a arte da interrogação;  objetivo da técnica aliviar a SPA, reacender a motivação, desenvolver o questionamento, enriquecer a interpretação de textos e enunciados, abrir as janelas da inteligência.

4º Exposição dialogada: a arte da pergunta; seu objetivo é desenvolver a conciência crítica, promover o debate de idéias, estimular a educação participativa, superar a insegurança,debelar a timidez, melhorar a concentração.

5º Ser contador de histórias; desenvolver a criatividade, educar a emoção.

6º Humanizar o conhecimento; estimular a ousadia, cultivar a criatividade, formar pensadores.

7º Humanizar o professor: cruzar sua história; desenvlover a socialização, estimular a afetividade, valorizar o ser.

8º Educar a auto-estima: elogiar antes de criticar; educar a emoção e a auto-estima, promover a solidariedade.

9º Gerenciar os pensamentos e as emoções; resgatar a liderança do eu, previnir conflitos.

10º Participar de projetos sociais; desenvolver a responsabilidade social, promover a cidadania, expandir a capacidade de trabalhar em grupo.

Pais e Professores fascinantes

Nossa geração quis dar o melhor  para as crianças e os jovens, porém não estamos educando a emoção nem estimulando o desenvovimento das funções mais importantes da inteligência, tais como comtemplar o belo, pensar antes de agir, gerenciar os pensamentos, estamos informando os jovens e não formando. Por isso a necessidade de incorporar as técnicas pedagógicas para poder reverter esse quadro da educação, que no momento passa por uma grave crise.

"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender".

Augusto Cury

ceipingogente1_g.jpg